domingo, 30 de maio de 2010

Muito tempo, muitas coisas mudaram

Bom, depois de mais de um ano sem escrever nada, vou dar continuidade.
Nesse periodo muita coisa mudou. Olhando o meu timeline, a entrevista estava marcada para o dia 15/12/08 (sim, 2008) e foi feita sim, em São Paulo, eu e o meu (na epoca) marido. Ao fim da entrevista foi solicitado o TCF para mim, com B2 oral e escrito.
Nesse tempo o meu casamento já não ia tão bem, et voila, me separei, passei no TCF e na hora de entregar o resultado, o ex - que não queria mais viajar, se recusou a mandar uma carta formal desistindo do processo. Isso estavamos em Junho de 2009. Comecei uma batalha - literalmente para continuar o processo sem ele. Foram 2 cartas e alguns email ao escritório sem resposta. Não desisti, ate que me pediram, em fevereiro de 2010 - acho que viram que eu não ia desistir - que eu reenviasse toda a documentação formalizando a separação e pedindo como se fosse solteira.
No incio de março enviei os documentos e quinta feira passada, enfim, o email confirmando o CSQ.
Nem acreditei, pensei que não seria mais possivel, mas deu certo. Agora é partir para o federal.

Agora começa a luta, pois só agora me dei conta, de fato, que estarei em um país estranho e completamente sozinha. Mas, vamos seguindo...

7 comentários:

Pâmela disse...

Oi Priscila, vim conhecer seu blog, nossa mas que história essa a sua heim, se divorciar no meio do processo, que chato né, mas que bom que vc seguiu em frente e já está para receber o csq...vai dar tudo certo...:)
Beijinhos e boa semana
Pam
www.pamelabrandao.com/blog

Leandro.. ou Teks disse...

Caramba! Quanta mudança!
Mas parabéns pelo CSQ, esta é a etapa principal.
E nao se preocupe em ir sozinha, no inicio eu também fiquei um pouco assim tambem, pois a maioria é casal ou familia, mas com o tempo vi que tem bastante gente indo sozinha também.
Att

Leandro

* Serena * disse...

Oi Lila!
Nossa, que história diferente. Geralmente todo mundo se casa, vc se divorcia!rs
Mas é como diz o ditado, antes só que mal acompanhado...

Então, sobre a pergunta no meu blog... Vou te dizer que tudo depende do seu perfil. Como eu sou uma pessoa mais independente, preferi ficar em residência. Quem mora em casa de família tem que dar muita satisfação, algo que não gosto nem aqui no BR, quem dirá fora...

Bom, eu poderia escrever 20 milhões de coisas, mas acho mais fácil vc me mandar um mail, que acha? daniele.polis@gmail.com
Só escrever que respondo tudo!

Beijo!

Juliana disse...

Oi Lila!

Parabéns por correr atrás do seu sonho!!

E agora é a fase da espera... mas se vc já enfrentou tudo isso de processo, os próximos meses serão fichinha!!

E vamos mantendo o contato, estamos no mesmo barco de imigrantes solitas... hehehe

Bjs

Nicole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicole disse...

Lila,
Como você pode ver, tem mais mulheres solteiras nessa batalha ! Também terminei um relacionamento por causa do processo, mas não era tão sério quanto o seu. Infelizmente a vida é feita de escolhas e temos que correr atrás dos nossos sonhos para sermos felizes. Estamos todas no mesmo barco, como disse a Juliana !
Não vamos perder o contato !
Beijos

Anônimo disse...

Oi Lila, tudo bem? Vi que vc entrou no meu blog ( fleur de lis) e vim dar uma conferida aqui. Sou história é muito bonita, e mostra que é batalhadora - uma das principais caracteristicas dos imigrantes. Agora vc já está na fase final (demorada mas final. Boa sorte!!! Você merece!!!
Já sabe para qual cidade vai?
Beijos, Simone