sábado, 1 de novembro de 2008

Arrumação do blog

Bom, hoje consegui um tempo maior para aprender a usar esse blog, e consegui incluir alguns dos sites que acho que são importantes de serem lidos.
Se perceberem, a maioria são sites oficiais, porque? No inicio do meu processo quase fiquei louca (literalmente) lendo tudo que via na net sobre o processo, e isso não foi bom, pois muitas vezes as pessoas costumam ler ou ouvir uma coisa e publicar com o seu ponto de vista, que pode mudar todo o sentido da noticia. E fui ficando cada vez mais confusa.
Por sorte, vendo algum vídeo da Soraia ela dizia pra pesquisar no site oficial, que lá teria tudo. De fato, o site é completo. Tem ate exercícios de francês. A partir daí continuei a ouvir o que era divulgado, mas sempre vou na pagina do governo e vejo escrito. Assim, consegui organizar minhas idéias e me focar no que de fato é importante.
Estou dizendo isso porque de sei como o inicio do processo é complicado, a gente fica querendo saber tudo, mas tem que ter um filtro.
Bom, depois vou me lembrando e postando o que acho ser interessante.
Sds
Lila

11 comentários:

Leandro.. ou Teks disse...

Te entendo perfeitamente, no inicio eu também consultava 91818918198 de "fontes" e chegou uma hora que isso mais atrapalhava do que ajudava.
Boa sorte com o processo, eu estou enviando minha documentação agora em novembro.

Att

Leandro

ChrisFried disse...

Oi!
Vc tem razão, eu também no iniico do processo só pesquisava em sites oficiais; fica bem mais fácil saber o qeu é verdade e o que é mito.
Boa sorte no seu processo.
Bjos

Emilly Rivas-Couto disse...

Sou eu Luciana novamente, gostaria de saber com quantas horas de estudos em francês vocês mandaram? Eu serei o requerente principal, já tenho mais de 100h, já meu esposo está no início.

Lila disse...

Luciana, quando enviamos o processo eu - requerente principal - tinha 170 hs e meu esposo 220 hs.
Mas pelo que eles têm falado nas palestras, 150 é suficiente, a depender da sua profissão.
(se quiser deixa seu email)
Sds,

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Realmente minhas dúvidas só foram sanada com um e-mail para o consulado, prontamente respondido.
Já colocamos o blog de vocês na lista do nosso blog www.bc2010.blogspot.com

* Serena * disse...

Eu acho que tudo depende da pessoa e do que a pessoa procura. A prórpia Soraia falou na palestra pra procurar sites oficiais. Mas se você quer ter novidades sobre quem foi na entrevista, por ex, vai ter que procurar nos blogs... O importante é procurar informação em sites oficiais e pontos de vista em blogs. Essa é minha opinião!rs

Vou adicionar o blog de vocês ao nosso.

Abraços,

Dani

Lá e Dá disse...

Olá
Estou de add ao meu blog, afinal estamos todos no mesmo barco, e adoro acompanhar o percurso de cada um.
Abraços

Emilly Rivas-Couto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ninha disse...

Bem vindos ao clube
Estarei acompanhando vcs nessa jornada.

Abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não existe melhor lugar pra tirar dúvidas que nos sites oficiais. Sempre recorro a eles.

Unknown disse...

Bonjour Rico e Lica!

Vocês vão fazer o processo de imigração para o Québec?
Já conhecem a École de français québécois?!
Nossa escola oferece um curso de francês on-line exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.

Conheça agora nossa escola e faça o teste de nivelamento online::

http://www.francaisquebecois.com/

• A melhor equipe de professores nativos do Québec
• Curso reconhecido pelo escritório de Imigração-Québec
• Certificado válido para o processo de imigração
• Não cobramos taxa de matrícula
• Francês para todos os níveis: faça o teste de nivelamento no site
• TODO material didático incluso
• Pacotes promocionais

MAIORES INFORMAÇÕES? FALE AGORA MESMO CONOSCO
Skype : ecoledefrancaisquebecois
Msn :francesquebequense@hotmail.com
Googletalk: ecoledefrancaisquebecois